Resultado ENEM 2019

Resultado ENEM 2019 – O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma prova que atualmente representa o mais relevante vestibular nacional, sendo utilizado pela maioria das universidades públicas do país – tanto estaduais, quanto federais – como o único ou o principal exame para a seleção de futuros alunos. Confira abaixo sobre o Resultado ENEM 2019.

Resultado Enem 2019
Resultado Enem 2019

Saiba mas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio: Veja como conferir o Local de Prova do Enem 2019 pelo site do Inep.


Resultado ENEM 2019

A maioria dos indivíduos que prestam o ENEM prepara-se o ano inteiro para a prova. É natural então que haja muita ansiedade quanto ao resultado no vestibular. Este é divulgado apenas na página do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e é importantíssimo por permitir que o candidato participe de triagens como o Sisu, o ProUni e o Fies – desde que o mesmo se enquadre aos quesitos exigidos, os quais variam de programa para programa.


Quando sai o resultado ENEM 2019?

Como a pontuação do ENEM 2019 é calculada a partir do TRI – um sistema que proposita diminuir a pontuação das questões acertadas na sorte – e como a redação tem que ser analisada por dois ou três corretores, o resultado do exame costuma ser divulgado somente na segunda ou na terceira semana de janeiro do ano conseguinte ao teste.

Quando sai o Resultado do Enem 2019
Quando sai o Resultado do Enem 2019

Já os gabaritos das provas são disponibilizados, normalmente, em menos de uma semana após último dia do ENEM. Com eles, o candidato poderá verificar a quantidade de perguntas que acertou em cada prova. Desde que, claro, tenha pegado os cadernos de questões – os quais são entregues aos participantes quando eles saem do teste faltando meia hora ou menos para o término do mesmo.


Como consultar o resultado ENEM 2019

Para consultar o resultado do ENEM 2019 é bastante simples, sendo necessário apenas que o participante tenha em mãos o seu CPF e a senha que escolheu no momento em que se inscreveu na prova.

Veja, logo abaixo, o passo a passo de como fazer isso:

  • Entrar na plataforma on-line no INEP;
  • Acessar o canal do Enem;
  • Acessar a “Página do Participante”;
  • Preencher os locais indicados com a senha e o CPF cadastrados;
  • Escolher, dentre os desenhos que serão disponibilizados, o apontado pelo site;
  • Clicar em enviar.
Como consultar o Resultado do Enem
Como consultar o Resultado do Enem

Obs.: vale ressaltar que é extremamente comum, durante as primeiras horas após a divulgação das notas do Enem 2019, que o site do INEP esteja bastante instável, em razão de serem muitas pessoas acessando a plataforma simultaneamente. Portanto, não se preocupe caso não consiga verificar a sua área de inscrição ENEM 2019 imediatamente, pois normalmente são necessárias algumas tentativas até se consiga esse acesso.


Como recuperar a senha do ENEM 2019

Recuperar senha enemCaso a pessoa tenha esquecido a sua senha de acesso ao portal do ENEM, há como definir outra de maneira muito simples.

As etapas para isso consistem em:

  • Acessar o canal do INEP;
  • Entrar na plataforma reservada ao Enem;
  • Entrar na “Página do Participante ENEM”;
  • Informar o CPF cadastrado e autenticar o acesso, clicando na imagem indicada pelo site;
  • Apertar no botão “esqueci minha senha”;
  • Autenticar o acesso mais uma vez;
  • Apertar em “enviar nova senha por e-mail”;
  • Verificar a caixa de entrada do e-mail e verificar o novo código que o Inep encaminhou.

Obs.: caso o participante tenha perdido o e-mail informado na inscrição da prova ENEM 2019, ele deverá clicar em “não tenho acesso a este e-mail”, para poder requerer que a senha temporária seja encaminhada por SMS. Caso também o indivíduo não possua mais o número que foi cadastrado, ele deverá apertar em “não tenho acesso a este telefone celular” e preencher os dados solicitados para obter o novo segredo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *