Gabarito Enem 2019 – INEP, Descomplica, G1

O gabarito ENEM 2019, do exame nacional do ensino médio (Enem) é um dos resultados mais aguardados pelos candidatos que realizam o exame com a intensão de conquistar o tão sonhado ingresso ao nível superior. O gabarito do ENEM é divulgado anualmente pouco depois do término do segundo dia de provas. Esse ano, o gabarito Enem 2019 será divulgado no dia 26 de Outubro, primeira quarta feira após o término das provas do exame.

Gabarito ENEM
Gabarito ENEM

Através dos programas oferecidos pelo o Governo como o Sisu, ProUni e o Fies, o estudante poderá utilizar a nota do ENEM 2019 para concorrer a oportunidades de Ensino Superior.


Consulta Gabarito Enem 2019

O INEP (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) faz a elaboração de diferentes provas sendo diferenciadas pela a cor do caderno de questões.  Ao consultar o gabarito fique atento as cores do caderno de prova ao total são 8 cores diferentes, consulte o gabarito de acordo com a cor do exame que você realizou.

Para consultar o resultado do Enem basta seguir os passos indicados abaixo:

Gabarito ENEM 2019
Gabarito ENEM 2019
  • Entre no site enem.inep.gov.br;
  • Clique no link “provas e gabaritos”;
  • Clique no gabarito correspondente à sua prova;
  • Será aberto o documento em formato PDF. Você está livre para imprimi-lo, salvá-lo, ou conferir na tela do computador.

Neste site e possível ter acesso aos Gabaritos anteriores, você deverá informar o CPF (Cadastro Pessoa física) e a senha cadastrado no ato da inscrição ENEM 2019.

O gabarito serve para lhe dar uma base de como ser saiu neste exame tão importante. Afinal, ele pode garantir a sua vaga em uma opção de universidades que é sonho de muitos estudantes.


Gabarito Enem 2019 segundo dia: amarelo, azul, cinza e rosa

No segundo dia de provas, os estudantes recebem cadernos de perguntas das mesmas cores que no primeiro dia, exceto para os estudantes que tinham o caderno branco, que no segundo dia foi trocado pelo caderno da cor cinza.

  • Durante o primeiro dia de provas, os estudantes possuem 04h30 para responder as primeiras 90 questões do exame. Serão abordadas as seguintes matérias no primeiro dia de prova do ENEM 2019: Geografia, História, Química, Física, Biologia, Sociologia e Filosofia;
  • Durante o segundo dia de provas do ENEM 2019, os estudantes possuem 05h30 para responder as 90 questões restantes e elaborar a redação do exame. Serão abordadas as seguintes matérias no segundo dia de prova do ENEM 2019: Matemática, Redação e idiomas.

Se você recebeu cadernos de provas de cores diferentes entre o primeiro e o segundo dia, não se preocupe: basta baixar os cadernos de cores correspondentes para conferir o seu resultado.


Notas do Enem 2019

Cada caderno de respostas do ENEM 2019 possui uma ordem diferentes para as questões do exame. Vale lembrar que todos os estudantes recebem as mesmas questões, mas para dificultar o plágio durante a aplicação do exame, foi criado o sistema de cadernos coloridos, para alterar a ordem das questões em cada prova.

Se você quer se destacar com sua nota do ENEM, confira como participar do simulado ENEM 2019, e teste seus conhecimentos para o exame do ensino médio.


Datas das provas do ENEM 2019

O Enem é um evento anual que costuma acontecer em dois dias, sempre aos finais de semana, ou seja, em dois domingos. Já os meses, variam entre outubro e novembro, este ano (2019) ele estar previsto para acontecer no mês de outubro.

Os gabaritos Enem 2019 oficiais geralmente são divulgados 3 dias após o término do exame. Portanto como todos os anos anteriores este ano não será diferente. O gabarito é disponibilizado também pelo INEP que é responsável por toda segurança e estruturação logística do evento.

O Enem é o exame que permite que estudantes do ensino médio, ingresso ao ensino superior através de programas como o SISU, Prouni e FIES. Em variados cursos de acordo com a sua nota de performance e dependendo da sua classificação entre todo o Brasil.


Inscrições Enem 2019

O Enem é um dos maiores eventos acadêmicos de todo o Brasil. São muitos os candidatos com o pé na porta de entrada para o ingresso no nível superior. As provas do Enem vêm sendo cada vez mais prestigiadas e elaboradas, tanto pelo o conteúdo acadêmico que aborda, quanto pela segurança para a realização deste evento.

As inscrições do ENEM começam em maio, quando também serão divulgadas as datas das provas do ENEM 2019, e os locais de realização do Exame. O edital ENEM 2019 será igualmente liberado em março, e o gabarito do ENEM 2019 será divulgado no final de Outubro, na semana seguinte à realização das provas.

É muito difícil um candidato conseguir fraudar, trapacear ou forjar o exame, pois existe todo um planejamento que envolver a logística de segurança. Principalmente em questão das provas que são lacradas e só abertas na sala da realização do exame com a presença de todos os candidatos. Afinal, nos últimos anos vários gabaritos vazaram antes da realização da prova. Por conta disto o processo agora anda cada vez mais rigoroso.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *