Fiscal ENEM 2019 – Saiba como é ser fiscal e fazer a inscrição

Se você pretende aproveitar o período das provas do Enem para ter um emprego, o posto de Fiscal Enem 2019 é sem sombra de dúvidas uma opção que você deve levar em consideração.

Ao contrário do que muita gente pensa, o processo de candidatura a prova do Enem não é muito complicado. Sendo apenas necessário que se considere os requisitos do mesmo antes de partir para a candidatura.

Fiscal ENEM 2019
Fiscal ENEM 2019

Não deixe de conferir os próximos tópicos deste post e saiba como você pode aplicar para ser um fiscal Enem 2019.


Fiscal ENEM 2019

O Exame Nacional do Ensino Médio representa um dos testes mais importantes para ao estudante brasileiro, pois é por meio dele que é possível obter a certificação do ensino médio. Bem como ter a oportunidade de ganhar uma vaga numa instituição do ensino superior que usa esse exame como critério de seleção.

É justamente pela importância que este exame apresenta que o mesmo é realizado com grande cautela por parte da instituição de ensino. Para garantir tal segurança, o ministério da educação conta com os fiscais Enem, os quais basicamente fazem a vigilância e organização do ambiente da realização desse exame.

Para que deseja concorrer a este cargo durante o Enem, é necessário se preparar de modo a cumprir com todos os requisitos antes da data deste exame chegar em Novembro.


Como Ser Fiscal Enem 2019

A tarefa de Fiscal do Enem 2019 não é fácil. Para poder desempenhar essa tarefa é preciso que o profissional tenha habilidades que o permitam garantir ambiente saudável na área de realização do Exame Nacional de Ensino Médio.

Como ser fiscal do ENEM 2019
Como ser fiscal do ENEM 2019

Veja quais são as funções incumbidas a um fiscal do Enem, já a seguir:

  • Cooperar durante a organização do ambiente que acolherá os estudantes para a realização prova do Enem 2019;
  • Realizar a recepção dos inscritos e conferir se a sua documentação está em dia ou não;
  • Vigiar e verificar se durante a execução da prova há algum incidente;
  • Realizar uma inspeção-geral no ambiente e da sua segurança;
  • Receber o pacote lacrado que contém a prova.

Fora as funções mencionadas acima, o fiscal do Enem também tem outras responsabilidades. No caso concreto dos fiscais que ficam do lado de fora da sala, é preciso fazer o acompanhamento do estudante ao banheiro caso o mesmo precise. Outras funções como ser intérprete ou leitor, também são incumbidas ao fiscal Enem 2019.


Fiscal ENEM 2019 Inscrições

Para poder realizar a inscrição fiscal Enem 2019, é preciso que o interessado fique atento a data marcada para a realização desta prova.

Em geral, o período para candidatura é aberto um mês antes da realização das provas do Enem, e a data exata para início do processo é divulgada nos sites da Fundação CESGRANRIO e do Cespe/Unb.

Salientando ainda que o processo de inscrição também é realizado via online por meio do site do Cesgranrio, mediante o informe de dados pessoas, como:

  • Nome Completo,
  • CPF,
  • Carteira de Identidade,
  • entre outros.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *